segunda-feira, 16 de março de 2020

Três "cidadãos de bem" bolsonaristas, se unem para espancar covardemente um homem na Avenida Paulista

Apoiador do ato pró-bolsonaro agride homem na rua. Data: 15/03/2020. Local: Avenida Paulista. São Paulo. Foto: Sérgio Silva | Ponte Jornalismo
PUBLICADO NA PONTE
POR PALOMA VASCONCELOS E SERGIO SILVA
Briga e tiro marcam ato pró-governo de Jair Bolsonaro (sem partido) na avenida Paulista, na região central da cidade de São Paulo, neste domingo (15/3). Apesar da preocupação com a pandemia do coronavírus, atos a favor do presidente aconteceram normalmente por todo o país.
Em São Paulo, a manifestação terminou em confusão. Segundo a Folha, uma pessoa foi baleada na confusão. Em um vídeo postado no Twitter, é possível ver o momento em que um homem com a camiseta do Flamengo efetua um disparo em frente ao shopping Center 3. De acordo com a CNN, o atirador é um policial reformado.
O caso está sendo investigado no 78° DP (Jardins). A Ponte entrou em contato com a delegacia e, ao telefone, um policial afirmou que “as informações estão sendo passadas pela assessoria da Secretaria de Segurança Pública de SP”.
A reportagem procurou a Secretaria da Segurança Pública para saber mais informações sobre a ocorrência, mas, até o momento de publicação, não obteve retorno.
Um vídeo divulgado no Twitter mostra uma discussão e um homem com a camiseta do Flamengo com uma arma na mão. O vídeo registra o momento que esse homem dispara. Na sequência, é possível ouvir muita discussão e ofensas entre o homem e as pessoas que passavam na rua.
Em outro ponto da avenida também teve confusão. Três apoiadores de Bolsonaro agrediram um homem que passava pelo ato.
A briga aconteceu na esquina com a rua Frei Caneca, por volta das 18h. Segundo relatos ouvidos pela Ponte, a briga começou quando o homem agredido esbarrou nos três homens de amarelo.
Um dos agressores segura uma bandeira | Foto: Sérgio Silva/Ponte Jornalismo
Um dos apoiadores do presidente dá um soco no jovem sem camisa que caiu no chão. Eram três contra um. O homem que apanhou revidou o soco. Foi quando os outros dois homens foram para cima, dando socos e chutes.
Segunda agressão, depois que o homem sem camisa levanta para revidar | Foto: Sérgio Silva/Ponte Jornalismo
O homem agredido saiu com um corte na boca, joelho sangrando e o dedo inchado. Questionado sobre o motivo das agressões, um dos homens de amarelo afirmou que teria sido agredido primeiramente, mas a reportagem viu o momento que o homem dá o primeiro golpe. O jovem agredido não quis se manifestar.

Momento em que o terceiro homem agride o jovem caído no chão | Foto: Sérgio Silva/Ponte Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário